Esta semana além de cobrir o evento do filme que indicamos abaixo- Pradolongo -, confirmamos também algumas entrevistas como a de Sofia Lemos (que infelizmente esta semana teve de se ausentar do país e por isso adiamos para a semana seguinte a entrevista) e a da docente Margarida Esteves Pereira. Esta última ficará marcada para a semana que vem. Contudo, numa pequena conversa com a futura entrevistada, podemos já esclarecer alguns números que nos fizeram ficar a pensar : " O que leva a que o maior sucesso de bilheteira deste ano seja o filme Uma aventura na casa assombrada?". Esta reflexão é importante para o nosso trabalho, pois este filme é direccionado para o público jovem, crianças na sua maioria, e isto leva-nos a pensar que talvez o público mais novo seja o futuro do cinema português, por ainda não ter estigmas relativamente ao mesmo. Será, portanto, um ponto de vista a abordar se possível no nosso trabalho...
The Deadfather
Há 10 anos
2 comentários:
Ainda não vi o filme, mas pelas sequências de promoção e algumas criticas, não parece lá grande coisa, mas talvez seja um passo no equilíbrio entre o cinema mais comercial e o mais "de autor", equilíbrio esse que ainda não existe no país. O cinema também é diversão.
sim, também não me pareceu que seja o melhor que se possa fazer em Portugal.Infelizmente. Esperemos que tenhas razão ;) vai ao ICA e podes ver mais dados.
Postar um comentário